Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Santo Grão lança o microlote Vulcão no Dia Mundial do Café

2022-04-21 12:40:03 By : Ms. Jenny Liu

Forró do Lago anuncia grade completa de atrações da edição 2022

Margareth Menezes recebe Daniela Mercury em show nesta quinta-feira

Alexandre Peixe convida André Lellis para o Axézin Praia do Forte

Biergarten volta às origens em festa roots no próximo domingo

Dramaturga baiana Manuela Dias lança seu primeiro livro inspirado na baleia do SeaWorld

BEATS lança barrinha capaz de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo

The BBburgers: hamburgueria de Carlinhos Maia chega ao Shopping da Bahia

Hamburgueres diferenciados: tradicional maionese ganha toque especial com trufas da alta gastronomia

Dinha e Cira do Acarajé são as homenageadas do 4º Festival Gastronômico do Shopping da Bahia

Alimentos ultraprocessados elevam risco de obesidade entre adolescentes, aponta estudo

Carlinhos Brown assina a trilha de musical da Broadway

Ivete Sangalo comemora 50 anos com megashow na Flórida, Estados Unidos

Clube do Horto celebra 2 anos com noite no Almacen Pepe

Colcci convida a top model Winnie Harlow para ser musa do Camarote N1, na Sapucaí

Escritório baiano é nomeado para principal premiação de arquitetura nas Américas

Samsung apresenta linha Galaxy S22 5G no Brasil

Motorola retorna ao mercado de tablets com lançamento do moto tab g70 no Brasil

Samsung inicia venda do Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G no Brasil

Cinco características dos novos Galaxy Buds2 que você precisa conhecer

Samsung lança novos celulares dobráveis Galaxy Z Fold3 5G e Z Flip3 5G no Brasil

MSC Cruzeiros se prepara para trazer o maior e mais moderno navio da história do Brasil no próximo verão

Jornalista baiano lança série sobre Turismo Acessível

Rimowa e Porsche se unem para lançar nova mala de mão edição limitada de colecionador

Salvador passa a ter cinco voos semanais para Lisboa

Museu do Festival de Cinema de Gramado reabre as portas muito mais interativo

No Santo Grão todo dia é o “Dia do Café”, mas existem várias datas que celebram a bebida. A mais conhecida é 14 de abril, Dia Mundial do Café, comemorada por toda indústria cafeeira pelo fato do café ser a segunda bebida mais consumida no mundo. Há também o Dia Nacional do Café, em 24 de maio, e o Dia Internacional do Café, em 1º de outubro, data oficial escolhida pela Organização Internacional do Café, em 2015. 

E, para não ficar de fora das celebrações, o Santo Grão preparou um lançamento para o Dia Mundial do Café. A novidade fica por conta do microlote Vulcão, proveniente do Sítio Santana, em Divinolândia, que acaba de estrear na linha de cafés especiais. Com notas frutadas de carambolas e laranjas, corpo denso e retrogosto prolongado e persistente, este café é produzidonuma região que fica na caldeira de um vulcão extinto há 80 milhões de anos. 

“É um lugar que, por conta das características do clima e relevo, apresenta um terroir singular. Outro destaque é o solo da região vulcânica, que por ser rico em minerais, como ferro, magnésio, potássio, além de conter partículas de rochas incorporada, contribuem para o sabor único e diferente deste café”, comenta o produtor Lucas Juliano Sanches.

Além do microlote Vulcão, nessa linha especial, o Santo Grão oferece outras opções como: o recém-lançado Caramel – com destaque para o sabor de caramelo; o Tropical – com características marcantes de frutas tropicais e vinho tinto, a bebida apresenta elevada doçura e uma finalização frutada e prolongada ao paladar; e o campeão de vendas 0% arábica, feito com os melhores grãos da espécie canéfora, lapidado do começo ao fim, resultando em um café encorpado, com acidez de tomates frescos e sabor frutado e amendoado.

“Procuramos trazer sempre para os amantes dos cafés, uma experiência diferenciada com uma seleção de blends exclusivos de cafés 100% brasileiros”, comenta a barista Keiko Sato, responsável por toda a curadoria. “Além de ser uma atitude sustentável, é uma forma de prestigiar nossos produtores de café que estão entre os melhores de mundo”, complementa.

Os microlotes de cafés especiais podem ser encontrados – em grão ou moído na hora – em todas as unidades do Santo Grão e no site: site https://santograo.com.br/.  O Vulcão, estará à venda a partir do dia 14 de abril. Os cafés também podem ser degustados pelos frequentadores do Santo Grão.

Casa de Tereza está pronto para Semana Santa e oferece bases congeladas de comida baiana

Consumo dos vinhos em crescimento no Nordeste

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Beats, a marca da festa, vai aproveitar o carnaval para convidar a galera a curtir toda Carnamaratona com responsabilidade e moderação. Para isso, Beats e Ambev estão lançando uma barrinha que dificulta a absorção do álcool. Com o lançamento da ON BY BEATS, muita distribuição de água e conscientização nas principais festas do feriadão, a marca vai exaltar os moderados, que estarão com tudo para curtir as festas que vem por aí.

A barrinha ON BY BEATS foi criada para promover uma relação mais saudável dos consumidores com o álcool e incentivar a cultura da moderação no Brasil. “A gente sabe que o feriado prolongado vem com uma maratona de festas e para curtir, guardar boas lembranças e diversão é preciso moderação. Trouxemos esse assunto para a discussão de forma inovadora e atual, com a campanha Carnamaratona: onde os moderados serão exaltados! ON BY BEATS com tecnologia de ponta quer reforçar que é importante comer antes de beber, se hidratar e sempre ter responsabilidade”, explica Cauê Souza, gerente de marketing Beats.

A barrinha ON BY BEATS é capaz de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida e foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Nos testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, foi avaliado também à saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha, com o objetivo de entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais. Os resultados mostraram que, após consumir o produto, os participantes sentiram uma sensação de saciedade, o que levaria a ingestão de menos bebida. 

O produto é resultado do trabalho do Smart Drink LAB, a nova área de inovação da Ambev, que tem o objetivo de traduzir os conceitos de moderação em produtos. E esse projeto especificamente abraça o conceito de “comer antes e durante o consumo de bebidas”. São tecnologias potencializadoras, mas que refletem conceitos muito básicos e atingíveis a todos os consumidores e foliões – lembrar de comer e se hidratar durante a curtição.

“Para alavancar as pesquisas e acelerar o desenvolvimento de projetos na área da moderação, fomos em busca de parcerias e seguimos num trabalho intenso para desenvolver soluções de alto impacto. Foram vários estudos realizados e temos a certeza, que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, afirma Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.

O hambúrguer artesanal tem ganhado cada vez mais a preferência do brasileiro e em Salvador não poderia ser diferente. Por isso, para atender a este público amante da boa comida, a The BBurgers, famosa franquia de lanches artesanais do empresário Carlinhos Maia, vai desembarcar no Shopping da Bahia, na próxima quarta-feira, dia 27 de abril.

A nova unidade ficará na Praça de Alimentação (Piso L3) e contará com um menu extenso, com diversas opções de sanduíches para todos os gostos em três linhas: premium, combos e smash, além de hotdog, entradinhas e pratos executivos.

Entre as principais opções que promete agradar a todo o público, vale destacar os carros-chefe da rede: o Burguer do Carlinhos Maia, que conta com pão brioche, molho base, blend bovino de 150g, queijo cheddar, bacon em tiras, cebola roxa grelhada e maionese de alho. E o Burguer Vulcão, com blend bovino 150g, molho do chef, bacon, cheddar, cebola caramelizada, barbecue, salada verde, batata frita com bacin e cheddar.

Quem preferir combos menores, a The BBurgueres tem o Smash Alho, feito com blend smash 75g, molho do chef, cheddar, farofa de bacon e maionese de alho. Já os amantes de cachorro quente podem pedir o Doguinho, que leva pão brioche, salsicha braseada, muçarela maçaricada, maionese de alho, barbecue e farofa de bacon.

Por trás da nova unidade está Ana Maria Amoedo, empresária baiana atuante no ramo alimentício há mais de 17 anos, que acredita no sucesso da marca e já tem planos de expansão. “Sou uma apaixonada por hambúrguer e ao conhecer a The BBurgers percebi que precisávamos de novas opções de lanches artesanais de qualidade e que fossem mais acessíveis. A franquia tem crescido bastante pelo país e tem tido boa aceitação pelo público”, conta.  

Criada em 2017, a The BBurgers foi idealizada pelo Chef de Cozinha Ítalo Bruno, que fez as criações no cardápio e atendimentos apenas pelo delivery. O ponto fixo veio logo em seguida. Em 2021 o empresário e influencer Carlinhos Maia conheceu o trabalho do chef e decidiu ingressar na sociedade promissora, com objetivo de levar a The BBurgers para todo o mundo. Hoje a marca possui mais de 300 franquias espalhadas no mundo.

Um dos lanches mais famosos e amados do mundo – o hambúrguer – descobriu a América na segunda metade do século 19, trazido por imigrantes alemães vindos do porto de Hamburgo, razão pela qual seu primeiro nome no Novo Mundo foi hamburg steak ou, em português, “bife de Hamburgo”. Quando chegou ao Brasil, por volta da década de 50, logo caiu nas graças e no gosto dos brasileiros.

A iguaria é bastante democrática por, além de excelente custo x benefício, agradar praticamente a todos os paladares. Hoje, o hambúrguer rompe barreiras para ser repaginado e ganhar novas versões diferenciadas, com um toque gourmet e produtos premium que antes eram exclusivos da alta gastronomia.

Com uma proposta nobre e cheia de sabor, o Outback Steakhouse apresenta o “Double Truffled Burger”, versão que acaba de ser lançada na campanha “Inacreditáveis – Tão Bold Que Nem Parece Verdade”, ao lado de mais dois lançamentos do cardápio da marca. A novidade traz dois burgers de 100g cada no pão tipo brioche, com muito queijo cheddar e bacon crocante.

O Double Truffled Burger recebe também o toque das Bloom Petals, da famosa cebola gigante do Outback, além do grande diferencial: uma maionese de sabor único feita com ingredientes nobres e azeite trufado. Uma curiosidade sobre o novo burger é que ele foi o produto mais bem avaliado na história do Outback pelo grupo de pesquisa com clientes, e a maionese trufada foi o ponto alto.

“Nosso objetivo como marca é sempre oferecer experiências e produtos disruptivos com sabores muito marcantes, ingredientes nobres e feitos todos os dias dentro dos nossos restaurantes. O hambúrguer é um dos sanduíches mais amados do mundo, e nosso Double Truffled Burger chega para reinventar esse prato icônico com mais bold flavour e uma deliciosa maionese trufada”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse no Brasil.

O combo “Inacreditáveis”, além do “Double Truffled Burger” (R$ 59,90), conta também com os “Shrimp Sliders” (R$ 71,90) com camarões e bacon, e a deliciosa “Oreo® Thunder” (R$ 39,90), com exclusivo creme Laka®️ Oreo®️ na composição. Os três novos pratos da campanha estão disponíveis em todos os restaurantes da marca no Brasil e pelo delivery via iFood. As novidades são por tempo limitado.

Escritório baiano é nomeado para principal premiação de arquitetura nas Américas

Curso online sobre elaboração de documentos técnicos para assistentes sociais abre nova turma

Dramaturga baiana Manuela Dias lança seu primeiro livro inspirado na baleia do SeaWorld

Dinha e Cira do Acarajé são as homenageadas do 4º Festival Gastronômico do Shopping da Bahia

Icare Bag: YSL apresenta a nova bolsa da temporada

Técnica com Ácido Hialurônico corporal chega à Bahia

Flávio Venturini faz única apresentação do show Girassol em Salvador

Engenheiro baiano inova com parceria de produto 100% orgânico e nacional

Copyright © 2020 - Bahia Social VIP - Todos os direitos reservados